ECONOMIA

Grupo Resinas Brasil anuncia nova indústria em Itapetininga

A série de anúncios da prefeita Simone Marquetto sobre a vinda e expansão de novas empresas a Itapetininga teve sequência nesta segunda-feira (17).

Desta vez, a boa notícia foi para a área industrial, com a chegada de mais uma indústria do Grupo Resinas Brasil, considerado um dos maiores exportadores de resina do país.

Com 10 unidades industriais produtivas já espalhadas por quatro estados brasileiros, uma com sede na Espanha e escritório comercial instalada em Portugal, o grupo é responsável pela produção e comercialização de resinas, breu, terebintina e seus derivados ao mundo, sendo responsável pelo abastecimento do mercado de 48 países, incluindo China e toda a Europa.

Esta será a 4ª indústria de resinas do grupo instalada em Itapetininga, um segmento que abastece setores como alimentício, farmacêutico, de cosmético, químico, entre outros.

Com expectativa de instalação em 18 meses, a nova indústria deve gerar 150 vagas de trabalho, entre diretos e indiretos, com localização estratégica para o escoamento da produção, às margens da Rodovia Raposo Tavares.

De acordo com Wanderley Vincentin, diretor da Itabox, um dos quatro braços do Grupo RB em Itapetininga, a expansão do grupo está diretamente relacionada à posição geográfica do município e à disponibilidade de mão-de-obra.

“Itapetininga, para nós, é estratégica. Está localizada no maciço florestal e corredor do Mercosul. Temos facilidade de mão-de-obra técnica e isso é muito importante”, destacou o executivo.

Com investimento de 60 milhões, a estimativa de produção mensal da nova unidade é de 2 mil toneladas de resina ao mês.

Ainda, segundo Vincentin, Itapetininga se destaca desde 2018, com a instalação da maior fábrica de goma de resina da América Latina, uma exportadora mundial que abastece o mercado internacional, com tecnologia europeia de ponta.

“Sou de Itapetininga e a gente sabe de todo o entusiasmo da prefeita e do apoio que sempre tivemos aqui. Comunicamos que o grupo está montando mais uma indústria de derivados de resinas”, disse o executivo, destacando o anúncio da nova unidade.

Diante da sequência de anúncios de novas empresas se instalando em Itapetininga, a prefeita Simone Marquetto enfatizou a importância de diversificar segmentos, fortalecendo os setores industrial e comercial da cidade.

“Para a gente é uma grande notícia. Itapetininga está sempre de portas abertas. A vinda de novas empresas, além de fortalecer a cidade na geração de emprego, revitalizam todo o município e toda região. O Grupo Resinas Brasil representa Itapetininga aqui e internacionalmente. Obrigada por apostar em Itapetininga”, destacou Simone, que além de prefeita de Itapetininga, também é a atual presidente da Região Metropolitana de


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   28/05/2021 18h59

Itapetininga - SP
 

ECONOMIA  |   21/05/2021 20h03

Itapetininga - SP
 

ECONOMIA  |   20/05/2021 16h05

Itapetininga - SP