POLÍTICA

Simone Marquetto regulariza imóveis por meio do programa "Cidade Legal"

A prefeita Simone Marquetto assinou a regularização de mais 206 moradias em Itapetininga. As famílias beneficiadas serão dos Jardim Maricota A e B, Rechã e São Camilo. O programa faz parte do Cidade Legal, da Secretaria Estadual de Habitação. Nesta segunda-feira, dia 17, a prefeita assinou todos os documentos para protocolar ainda hoje no Cartório de Itapetininga o pedido do registro para a transferência dos imóveis para seus proprietários.

No final do processo, as famílias terão as residências em seus nomes, colocando fim a um longo tempo de espera para ter a documentação em nome de seus reais donos. Com isso, poderão ter a escritura das casas obter financiamento habitacional, transferir o patrimônio aos herdeiros, entre outros tantos benefícios. “É maior segurança e justiça, pois são pessoas que lutaram a vida toda para construir um lar e terão agora a residência em seus nomes.”, afirmou a chefe do Executivo.

Participaram da reunião o secretário executivo do Programa Cidade Legal Eric Rodrigues Vieira, a advogada Mirella Loreto, e a Arquiteta Ana Paula Vicatas, ambas também integrantes do projeto de regularização fundiária e o secretário de Administração e Planejamento da prefeitura, José Carlos Damião. “A regularização traz dignidade dos cidadãos que lutam pelo direito à moradia. Será o fim de uma longa agonia de espera”, acrescentou a prefeita Simone Marquetto.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   16/06/2021 19h13

Itapetininga - SP
 

POLÍTICA  |   16/06/2021 17h53

Itapetininga - SP
 

POLÍTICA  |   15/06/2021 19h50

Itapetininga - SP