POLÍCIA

Operação da PM e GCM para prevenir receptação e furto

Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura realizaram, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), uma ação da Operação Itapê + Segura de prevenção ao furto e receptação de produtos, entre eles, peças de veículos e fios de cobre furtados.

Os alvos da operação foram empresas de sucatas, reciclagem e ferros-velhos. Ao todo 18 empresas foram vistoriadas em Itapetininga, incluindo a área central e bairros. Não foram encontrados materiais de origem ilícita, mas durante as vistorias os fiscais de posturas constataram 15 estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular, sem alvará ou com a licença vencida. Todos foram notificados e fechados.

Ainda na operação, aproximadamente 20 pessoas foram abordadas para averiguação de antecedentes criminais. Todas estavam em situação regular.

O mapeamento feito pelas forças de segurança aos comércios que atuam neste segmento teve como objetivo alertar os proprietários sobre a necessidade de checar a origem dos materiais revendidos e esclarecê-los sobre o crime de receptação, inibir futuras ações de criminosos e dar sequência à eventuais investigações.

“Isso porque se acabarmos com o receptador, eliminamos o furto. Um está diretamente relacionado ao outro e o poder público está atento para coibir qualquer ação desta natureza”, explicou o secretário Municipal de Segurança Pública, Benedito Tadeu Galende.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍCIA  |   17/06/2021 15h20

Itapetininga - SP
 

POLÍCIA  |   17/06/2021 15h04

Itapetininga - SP
 

POLÍCIA  |   14/06/2021 13h28

Itapetininga - SP