POLÍCIA

Conheça um pouco do RPM de Itapetininga
RPM é a sigla para Radiopatrulhamento com Motocicletas e é um programa que ajuda muito a 3°CIA da polícia militar.


© Rodrigo Rock

De acordo com o Capitão Eder, da 3°CIA do 22° Batalhão da Polícia Militar de Itapetininga, a companhia possui o sistema de radiopatrulhamento com motocicletas, mais conhecido como RPM 3°CIA.

Esse sistema foi elaborado pelo comandante da companhia, e é utilizado como prioridade nos atendimentos e segundo o planejamento de policiamento inteligente, em locais comerciais e de grande concentração de pessoas, como os grandes corredores que dão acesso aos bairros.

O principal objetivo do radiopatrulhamento é atender com rapidez as ocorrências feitas pelo 190, pois as motocicletas são mais rápidas e conseguem adentrar em lugares que a viatura convencional, de quatro rodas, não consegue, como por exemplo praças e calçadões. Esse sistema busca reduzir e eliminar as chamadas em espera do 190, tendo um atendimento mais rápido e facilitando o policiamento.

O policiamento ostensivo e repressivo imediato, feito através do RPM, serve também para diminuir o tempo-resposta de atendimento das ocorrências.

O atendimento do radiopatrulhamento com motocicletas da 3°CIA da polícia militar de Itapetininga é feito através do 190.



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍCIA  |   17/06/2021 15h20

Itapetininga - SP
 

POLÍCIA  |   17/06/2021 15h04

Itapetininga - SP
 

POLÍCIA  |   14/06/2021 13h28

Itapetininga - SP