COMPORTAMENTO

Símbolo do autismo é incluído nas vagas preferenciais
A prefeitura de Itapetininga está tornando mais inclusiva a identificação visual nas vagas de estacionamento preferenciais nas ruas da cidade.

A partir de agora, as placas de sinalização passarão a contar também com o laço colorido, indicando que a pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) tem prioridade.

A sinalização atende ao disposto na Lei municipal 6441, que criou a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA).

Feita de peças de quebra-cabeça coloridas, a fita representa o mistério e a complexidade do autismo. É um símbolo mundial da conscientização em relação a esta patologia, muito usada principalmente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

A moradora Marcia Regina é mãe de um autista e destaca a importância da sinalização.

“Nem toda deficiência é visível e com o símbolo nas placas e carteirinha em mãos fica mais prático o atendimento prioritário. O conhecimento referente a prioridade nos atendimentos para autistas vem melhorando, graças ao apoio da prefeita Simone”, enfatizou a moradora.

Para a prefeita Simone Marquetto, a inclusão do símbolo do Transtorno do Espectro Autista nas vagas preferenciais revela a necessidade do despertar da consciência de igualdade na população.

“Por se tratar de uma deficiência não visível, é muito importante haver esta sinalização nas vagas preferenciais da nossa cidade. Assim, podemos garantir que os autistas serão incluídos e será uma forma de combater o preconceito que atualmente existe”, afirmou a prefeita Simone Marquetto.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |   31/05/2021 16h53

Itapetininga - SP
 

COMPORTAMENTO  |   31/05/2021 14h22

Itapetininga - SP
 

COMPORTAMENTO  |   14/04/2021 17h20

Itapetininga - SP