ESPORTES

Alunos são aprovados em exame de graduação Krav Maga
No exame foram treinados diversos chutes da modalidade, além de aperfeiçoamento técnico.



Na última sexta-feira (23), os diretores da Escola Krav Maga Caveira, fizeram uma cerimônia para troca de faixa de alguns alunos.

Para receber a faixa amarela, os alunos tiveram que realizar um exame de graduação, criado pelo próprio sistema caveira de defesa pessoal e combate, do mestre Wesley Gimenez, de Presidente Prudente.

A unidade da escola de Krav Maga Caveira aqui de Itapetininga, é comandada pelo instrutor Eduardo Rodrigues, e ele que apresentou essa cerimônia de troca de faixa, onde quatro alunos receberam o certificado e a faixa na nova cor, a amarela.

O que é Krav Maga?
Segundo o instrutor Eduardo Rodrigues, o Krav Maga é uma modalidade de defesa pessoal urbana e realista, originário de Israel. Nessa modalidade não existe competição, e o intuito do treino é preparar os alunos para que, em possíveis situações de perigo, eles saibam se defender e defender pessoas próximas. E é por esse motivo, que os treinos são todos baseados em situações reais, como um assalto, por exemplo.

O Krav Maga reúne técnicas de várias artes marciais em seu treino, para um bom preparo físico do aluno e um bom desempenho. Entre essas técnicas estão a luta, torções e defesas contra armas, bastões, facas e golpeamentos. É uma modalidade muito explorada e bem conhecida, o tempo para aprender bem os golpes varia de pessoa para pessoa, mas o instrutor Eduardo garante que é bem rápido de pegar, por se tratar de movimentos simples.

Qualquer pessoa pode entrar para o treinamento de Krav Maga, independente de sexo ou idade, afinal nunca é tarde para aprender a se defender.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  27/10/2020 - 11h





ESPORTES  |  22/10/2020 - 22h


ESPORTES  |  21/10/2020 - 23h