SAÚDE

Carreta da Mamografia começa a funcionar nesta terça-feira, dia 3

A partir desta terça-feira, dia 3, começa a funcionar em Itapetininga a carreta-móvel da Mamografia que tem como objetivo prevenir precocemente o câncer. O veículo já chegou no Atende Fácil, do Paço Municipal e permanecerá até 14 de maio. A iniciativa integra o Programa "Mulheres de Peito", da Secretaria de Estado da Saúde. O atendimento durante a semana será das 8h às 17 e no sábado, das 8h às 11h.

Serão distribuídas 50 senhas diárias para atendimento. A iniciativa da Secretaria tem como objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Para isso, as carretas percorrem os municípios paulistas ininterruptamente. Esta é a terceira vez que a carreta irá oferecer esse serviço em Itapetininga.

Sem pedido médico

A carreta-móvel oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de encaminhamento ou pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida.

Com solicitação médica

As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também poderão ser atendidas, porém nestes casos, devem apresentar a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

Encaminhamento para Centro de Saúde da Mulher

Caso seja detectado algum problema nos exames realizados nas carretas as pacientes serão encaminhadas para tratamento no Centro de Saúde da Mulher "Amanda Coelho da Silva", serviço especializado gratuito disponibilizado pela Prefeitura de Itapetininga.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   04/07/2022 21h39

Itapetininga - SP
 




SAÚDE  |   01/07/2022 17h24

Itapetininga - SP
 

SAÚDE  |   01/07/2022 16h17

Itapetininga - SP