SAÚDE

Capão Bonito conquista UTI Definitiva
Prefeito e secretário durante reunião na DRS de Sorocaba: UTI de Capão Bonito agora é definitiva

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Saúde - Roberto Tamura, o prefeito Júlio Fernando participou na tarde de quinta-feira, 28/04, de reunião na DRS XVI Sorocaba com a diretora dra. Kely Cristiane Schettini.

Foram discutimos novos investimentos em Saúde, implantação do SAMU, UTI Neonatal, Hemodiálise e outras ações em conjunto com o Governo do Estado.

Na oportunidade, os representantes do Executivo capão-bonitense receberam uma grande notícia: a homologação oficial da DRS da UTI Definitiva na Santa Casa de Capão Bonito.

"A UTI foi importante para salvar vidas durante a fase crítica da pandemia.

Governos Estadual e Municipal estão unidos para avançar ainda mais no Setor. Enquanto muitas UTIs que foram abertas no período crítico pandêmico já fecharam a nossa continuará. Agradeço o empenho da amiga e ex-colega de trabalho Kely Schettini que vem fazendo um grande trabalho de reestruturação regional e também o Governador Rodrigo", frisou o prefeito Júlio Fernando.

Para o secretário Roberto Tamura, a UTI Definitiva foi possível porque a atual gestão não mediu esforços para providenciar todos os detalhes técnicos necessários e que a UTI Definitiva garante à Santa Casa um novo patamar de importância na região sudoeste.

"Sem dúvidas é uma conquista que temos que comemorar muito e esperávamos há muito tempo. Nossa Santa Casa ganha cada vez mais importância e referência regional", alegou o secretário.

A importância de UTI - Ouvir que uma pessoa foi levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital geralmente assusta e assustou muita gente durante o combate a Covid-19.

De fato, trata-se de um setor de alta complexidade voltado ao amparo de pacientes potencialmente graves ou com alguma descompensação do sistema orgânico.

Mas quando a situação acontece, contar com uma UTI bem estruturada - com equipe experiente, equipamentos de última geração e infraestrutura completa - faz toda a diferença na hora de salvar vidas.

A UTI é um setor especializado no tratamento de doenças e situações de urgência e de complexidade alta.

A unidade implantada na Santa Casa de Capão Bonito conta com leitos específicos para terapia intensiva em número adequado e em conformidade com a legislação, monitorização de multiparâmetros (com monitorização cardíaca, saturação de oxigênio etc.), respiradores, camas e outros dispositivos.

Além da estrutura física e tecnológica, um dos grandes diferenciais de uma UTI plena é o componente humano.

Uma equipe experiente e multidisciplinar é o que torna o setor ainda mais eficiente.

"A Santa Casa de Capão Bonito providenciou com apoio da prefeitura esta equipe. É um grande avanço para o Setor de Saúde", conclui o secretário Roberto Tamura.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   08/02/2022 19h13

Capão Bonito - SP
 




SAÚDE  |   04/07/2022 21h39

Itapetininga - SP
 

SAÚDE  |   01/07/2022 17h24

Itapetininga - SP