SEGURANÇA

Forças de segurança fazem megaoperação na área rural
A meta é realizar periodicamente o trabalho preventivo e extensivo nos Distritos do Rechã, Tupy, Conceição, Gramadinho, Morro do Alto e Varginha.




© Prefeitura de Itapetininga

Aproximadamente 100 pessoas acompanharam a Megaoperação “Itapê + Segura” no Distrito do Rechã, nesta segunda-feira, dia 22. Segundo a prefeita Simone Marquetto, o objetivo é aumentar ainda mais a segurança na área rural, reforçando a posição do município como uma das 10 cidades mais seguras do Estado de São Paulo.

A mobilização contou com 50 policiais de diversas corporações, 15 viaturas e o helicóptero Águia que desceu ao lado da antiga Estação Ferroviária do bairro. A meta é realizar periodicamente o trabalho preventivo e extensivo nos Distritos do Rechã, Tupy, Conceição, Gramadinho, Morro do Alto e Varginha.

Estavam presentes os destacamentos da Guarda Civil Municipal (GCM), Canil da GCM, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Unidade de Policiamento com Motocicletas e o Grupamento Aéreo. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o helicóptero Águia sobrevoará as áreas de mananciais e vegetação protegidas por lei para acionar a Polícia Ambiental em casos de irregularidades.

“Em terra, os veículos não têm o dimensionamento e muitos lugares são afastados. Além disso, o apoio aéreo permite percorrer áreas maiores em menos tempo”, afirmou o secretário Benedito Tadeu Galende.  Também participaram os efetivos de Campina do Monte Alegre e Angatuba que integram a área de cobertura da operação. As forças de segurança unificadas buscam, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, manter as ruas calmas e tranquilas. De acordo com o capitão da PM, Eder Bueno, a ação pretende coibir a prática de delitos, sobretudo de roubo e furto.

A população aprovou o início da operação. “Meu Deus do céu. Eu apoio esse trabalho”, comentou o motorista Reinaldo Proença que mora há 48 anos no Rechã.  



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |   25/02/2021 17h31

Itapetininga - SP
 




SEGURANÇA  |   24/02/2021 16h03

Itapetininga - SP
 

SEGURANÇA  |   24/02/2021 15h59

Itapetininga - SP