SEGURANÇA

Forças de segurança reforçam patrulhamento no período de Carnaval
Os pontos de atuação dos efetivos foram distribuídos em toda a cidade, incluindo áreas centrais, bairros e zona rural.




© Prefeitura de Itapetininga

A Guarda Civil Municipal de Itapetininga, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, intensificou o patrulhamento da Operação Itapê + Segura durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17.

Embora as tradicionais festas e comemorações não tenham acontecido com a suspensão do ponto facultativo no município, medida adotada pela Prefeitura para evitar eventuais aglomerações, chamados “rolezinhos” e coibir possíveis ações de tráfico de drogas e danos ao patrimônio público durante os dias em que a data seria celebrada, a Operação Itapê + Segura foi intensificada no período, a exemplo do que já acontece aos fins de semana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a operação integrada contou com a participação de mais de 20 agentes de segurança, além do apoio dos cães farejadores treinados do canil da GCM e 14 viaturas de patrulhamento das corporações, incluindo a Base Móvel da Polícia Militar.

Os pontos de atuação dos efetivos foram distribuídos em toda a cidade, incluindo áreas centrais, bairros e zona rural.

Segundo o comando da operação, não foram constatadas aglomerações de jovens nas praças da área central da cidade. Na Praça do Cristo, na Vila Barth, alguns jovens foram abordados e orientados sobre os protocolos sanitários no combate à pandemia da Covid-19. Nada de ilícito foi encontrado. Proprietários de bares e outros estabelecimentos, tanto no centro como nos bairros, também foram orientados. Não houve registros de aglomerações.

 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |   25/02/2021 17h31

Itapetininga - SP
 




SEGURANÇA  |   24/02/2021 16h03

Itapetininga - SP
 

SEGURANÇA  |   24/02/2021 15h59

Itapetininga - SP