Conteúdo ao Vivo

POLÍTICA

Simone Marquetto transmite cargo de Presidente da RMS após três anos de gestão

A prefeita de Itapetininga e agora, ex-Presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Simone Marquetto, transmitiu na manhã desta terça-feira (21), em uma cerimônia realizada em Sorocaba, o cargo de liderança à frente da RMS após dois mandatos e uma gestão de três anos.

Seu sucessor é o prefeito do município de Sorocaba, Rodrigo Manga que terá como vice, Fabíola Alves, prefeita de Votorantim.

Além da prefeita Simone e dos prefeitos Manga e Fabíola, estiveram presentes o então, vice-Presidente da RMS e prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves, o Kéke; e os prefeitos de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo Júnior, o Dr. Quevedo; de Jurumirim, Daniel Vieira; de Alambari, João Paulo Carioca e de Tietê, Vlamir de Jesus Sandei.

Com um trabalho intenso pelo fortalecimento da região que conta com mais de 2 milhões de habitantes e 27 municípios integrantes ao bloco, Simone fez um balanço de sua atuação e destacou a integração das lideranças políticas locais, sobretudo no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e prioridades da área da saúde.

“A pandemia nos trouxe um grande desafio, mas graças ao entendimento de todos os municípios, pudemos realizar muitas ações no combate à Covid-19 e de reativação dos serviços de saúde”, disse.

Entre as principais iniciativas, Simone destacou a nebulização contra Covid-19 realizada em 19 municípios com até 60 mil habitantes, em uma parceria com a iniciativa privada; o aumento de leitos Covid para toda região; o alinhamento da aplicação das doses da vacina contra Covid-19; a realização de Barreiras Sanitárias nos principais acessos dos municípios; a ampliação das vagas para tratamento de câncer e liberação para funcionamento do Centro de Radioterapia no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Ainda, dentro de um conjunto de ações concretizadas durante sua gestão, Simone enfatizou a desburocratização para ampliação de empreendimentos da construção civil; a realização do Seminário Novos Gestores; a criação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado; a liderança junto ao Agro Fraterno na doação de alimentos para entidades da RMS; a proposta de termo Cooperação com o Comitê Paralímpico Brasileiro; a reunião integrada aos municípios do Gabinete Itinerante da Secretaria de Estado do Esporte; a criação do Fundo da Região Metropolitana de Sorocaba e a não vinda de mais uma unidade prisional para a região.

Ao término da cerimônia, Simone fez questão de cumprimentar a nova presidência do bloco e agradeceu à equipe técnica que esteve a seu lado durante sua passagem pela RMS.

“Hoje passamos o bastão. Eu e o prefeito Kéki passamos ao prefeito Manga e à prefeita Fabíola a gestão da RMS. Desejo muito sucesso e grandes realização a esta nova gestão. Estou feliz em ter tido essa experiência e termos trabalhado para uma região mais unida e fortalecida. Quero agradecer imensamente a oportunidade e apoio de cada prefeito por ter estado mais um ano à frente da Região Metropolitana de Sorocaba. Gratidão ao Kéki, meu Vice, e toda sua equipe e à Agência Metropolitana e em nome do Márcio Tomazela e Anselmo Neto, estendo meu abraço a todos”, finalizou a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.


Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   24/01/2022 18h42

Itapetininga - SP
 




POLÍTICA  |   23/12/2021 15h36

Itapetininga - SP
 

POLÍTICA  |   26/11/2021 16h01

Itapetininga - SP