POLÍTICA

Construção de novo presídio em Itapetininga é cancelado
Após videoconferência com Simone Marquetto e deputado Federal Baleia Rossi, Vice-Governador Rodrigo Garcia cancela o projeto de complexo penitenciário em Itapetininga.




© Imagem da Internet

A prefeita Simone Marquetto e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba – RMS, transmitiu à população, por meio de live em suas redes sociais, o resultado da videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira (18), onde o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, determinou o cancelamento do projeto que previa a instalação de um novo complexo penitenciário com quatro novas unidades prisionais em Itapetininga.

Além de Simone Marquetto e Rodrigo Garcia, participou da videoconferência também o deputado Federal e presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi. O Diretor Executivo da Agência Metropolitana - AGEM, Márcio Tomazella, também acompanhou a reunião diretamente do gabinete da prefeita.

O recuo do Estado veio após a manifestação de indignação da prefeita Simone Marquetto e o envio de uma Nota de Repúdio ao Governo do Estado de São Paulo e entidades de classe do município sobre a possível instalação do complexo e a enorme repercussão negativa e mobilização social geradas pela divulgação da notícia na véspera.

“O vice-Governador se posicionou que está cancelando esse projeto de trazer o complexo para Itapetininga. Nós não teremos esse complexo e quero dividir essa conquista para nossa cidade ”, destacou Simone durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Simone, que também é presidente da RMS, também enfatizou os impactos negativos da instalação causaria em toda a região.

“É uma situação que preocupa Itapetininga e toda essa problemática também atingiria nossa região. Prefeitos preocupados, vereadores, secretários todo mundo se manifestando, nos apoiando”, disse ao lado do Diretor Executivo da AGEM, Márcio Tomazella.

Ainda de acordo com a prefeita Simone Marquetto, está prevista uma agenda oficial para esta sexta-feira (19), em São Paulo, com o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, para a oficialização do cancelamento do projeto.

Segundo Simone, todos os desdobramentos e informações oficiais sobre o cancelamento do projeto de instalação do complexo penitenciário serão transmitidos à população com total transparência para acompanhamento do avanço das conversas.


 

 
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   25/02/2021 15h27

Itapetininga - SP
 




POLÍTICA  |   17/02/2021 18h49

Itapetininga - SP
 

POLÍTICA  |   02/02/2021 19h11

Itapetininga - SP