SAÚDE

Itapetininga antecipa vacinação de idosos acima de 85 anos
Nesta quinta-feira (11), procurar o Atende Fácil da prefeitura, das 16h30 às 20 horas para se imunizar.




© Simone Marquetto

A Prefeitura de Itapetininga conseguiu antecipar a etapa de vacinação para idosos com mais de 85 anos de idade. Foi a segunda vez que a gestão municipal adiantou uma etapa. Na semana anterior, a imunização acima dos 90 anos também foi adiantada. Nessa fase, a previsão é que sejam beneficiadas 936 pessoas da faixa etária, conforme cálculo do IBGE. “Com fé em Deus, com fé na vacina, que tudo irá voltar ao normal”, disse José Nogueira de Paula 88 anos.

Ele lembrou que muitas pessoas perderam o emprego. “Trouxe muito atraso na vida das pessoas”, observou Nogueira na fila de carros até o momento da imunização. “A vacinação é necessária para o mundo e para o país. Vamos ficar livres disso. Estou muito feliz”, comemorou. Manuel Gonçalves Piloto, 87 anos, compartilha da mesma opinião. “Graças a Deus, não demorou. Estou alegre demais. As coisas irão melhorar”, contou.

“Apesar dos pedidos de outras categorias, nós precisamos ter a compreensão que os idosos são o grupo de maior risco. É a faixa etária mais vulnerável diante do vírus, com maior número de óbitos e mais tempo de internação hospitalar. É necessário compreender. Estamos trabalhando dia e noite para que mais vacinas cheguem para toda a população da cidade”, afirmou a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.

Foi o 4º lote de vacinas contra a Covid-19 que chegou ao município. A nova remessa alcança 2.080 doses. Também será aplicada a segunda dose aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, no Hospital Municipal “Léo Orsi Bernardes”, Unimed, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Policlínica e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na quarta-feira, dia 10, foram imunizados o público entre 87 e 90 anos. Na quinta-feira, dia 11, acima de 85. Para agilizar o atendimento, houve um planejamento diante da necessidade de formalizar o cadastro das pessoas que recebem a dose. Caso o idoso apresente problemas de locomoção, um acompanhante vai descer do veículo para preencher o cadastro.

Com a documentação preenchida, uma equipe de saúde está fixada na porta do Atende Fácil para aplicar o imunizante dentro do carro. As equipes da administração percorrem na fila para realizar a primeira triagem de documentos e entrega da primeira senha. Depois são chamadas cinco pessoas de cada vez para o guichê interno do órgão, evitando aglomeração. Recebem nova senha e se dirigem para o cadastro.



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   26/02/2021 13h04

Itapetininga - SP
 




SAÚDE  |   26/02/2021 10h42

Itapetininga - SP
 

SAÚDE  |   26/02/2021 07h17

Itapetininga - SP