SAÚDE

Tirso Meirelles, faz doação de 10 mil testes rápidos da Covid-19
A Prefeitura de Itapetininga recebeu nesta quarta-feira (10), 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19.




© Prefeitura de Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga recebeu nesta quarta-feira (10), 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A doação foi feita pelo consórcio com a participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, do Sindicato Rural de Itapetininga e do Sebrae-SP.

O anúncio da doação foi feito durante um encontro que reuniu a prefeita de Itapetininga e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba – RMS, Simone Marquetto; o vice-presidente da FAESP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Tirso de Salles Meirelles; o presidente do Sindicato Rural de Itapetininga, Amauri Elias Xavier; o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins e a secretária municipal de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, Walkyria Tavares, além de representantes do consórcio.

A ideia é de que os testes sejam utilizados para o mapeamento epidemiológico da Covid-19 dos moradores da área rural do município.

“Se não estivermos disponíveis para ajudar a sociedade, teremos uma sociedade enfraquecida”, afirmou o vice-presidente da FAESP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Tirso de Salles Meirelles.

Ainda durante a reunião, um dos temas discutidos foi o fortalecimento da RMS com ações que englobam tecnologia e inovação para o desenvolvimento dos 27 municípios pertencentes ao bloco e o destaque econômico positivo de Itapetininga nos indicadores nacionais no enfrentamento à pandemia, indo na contramão do cenário estadual e brasileiro.

“Mesmo na pandemia, Itapetininga não parou de crescer. Este é um reflexo do desenvolvimento com organização. Ao contrário do registrado em grande parte do país, Itapetininga tem índices positivos. O Caged aponta que ocupamos a 12ª posição no Estado, entre 650 municípios, na geração de empregos. Foram 1.289 novos empregos nos 11 primeiros meses de 2020. Nosso grande destaque está na construção civil que continua em alta. Isso cria uma cadeia de crescimento na cidade”, destacou a prefeita de Itapetininga e presidente da RMS, Simone Marquetto.

De acordo com Meirelles, a “vocação natural empreendedora” da prefeita e presidente da RMS, Simone Marquetto, pode ser facilmente percebida em Itapetininga pela forma de condução de sua gestão e pelos resultados práticos de sua administração. O vice-presidente da FAESP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, após visitar a Policlínica, também fez questão de mencionar como exemplo o centro de atendimento e triagem a pacientes suspeitos da Covid-19 que, segundo ele, “ajuda em muito no controle da doença e para desafogar o atendimento hospitalar”.

Ao término do encontro, e destacando a representatividade da presidente da RMS, Simone Marquetto foi especialmente convidada para participar do Encontro de Formulação do Plano de Ação do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, com o objetivo de acompanhar os projetos de políticas públicas e a articulação em rede de agentes regionais com foco na implementação de ações de fomento ao empreendedorismo uma realização do Sebrae e da Fundação Getúlio V



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   26/02/2021 13h04

Itapetininga - SP
 




SAÚDE  |   26/02/2021 10h42

Itapetininga - SP
 

SAÚDE  |   26/02/2021 07h17

Itapetininga - SP