EDUCAÇÃO

Prefeitura realiza palestra da campanha "Setembro Amarelo" para alunos

Na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, o Projeto “Falar é Bom”, desenvolvido por meio da Secretaria de Promoção Social, retomou suas atividades externas, observando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso de máscaras, distanciamento social e utilização do álcool em gel.

Com ampla atuação, o Falar é Bom aborda vários temas, sempre com foco em um diálogo e compartilhamento de experiências com o público infanto-juvenil.

Três psicólogas e voluntárias do Projeto realizaram duas palestras com a temática “Pandemia, Adolescência e Saúde Mental” para aproximadamente 350 alunos do ensino médio da Escola Estadual Peixoto Gomide.

As psicólogas voluntárias Jéssica Dassi, Caroline Assis e Ariadne Pereira, acompanhadas pela Coordenadora do Projeto Dagne Almeida, explanaram sobre a Campanha Setembro Amarelo e o que é o Projeto Falar é Bom, destacaram os desafios da Covid 19, do isolamento social e os impactos na saúde mental, apontando estratégias positivas para superar esse momento, além de apresentar a Rede Municipal de Saúde Mental de Itapetininga e as demais redes de apoio existentes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) deseja reduzir a taxa de suicídio em um terço até 2030, incentivando ações de promoção da saúde mental e programas anti-bullying, links para serviços de apoio e protocolos claros para pessoas que trabalham em escolas e universidades, para apoio a adolescentes. Além disso, a organização aconselha a identificação, gestão e acompanhamento precoces, a partir de profissionais treinados, entre outras ações, e a Prefeitura Municipal de Itapetininga, por meio do Projeto Falar é Bom, vem promovendo ações neste sentido e sendo referência como referência desde sua criação, em 2017.

Para ter apoio psicológico, a população pode acessar os serviços de acolhimento e atenção à saúde mental:

Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS IJ) – Rua Esaú Isaac n.º 123 Jardim Mesquita

Telefone: (15) 3273-4227

CVV: Disque 188

Ou a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   27/08/2021 11h40

Itapetininga - SP
 




EDUCAÇÃO  |   30/06/2021 17h25

Itapetininga - SP
 

EDUCAÇÃO  |   28/06/2021 13h09

Itapetininga - SP