EDUCAÇÃO

Simone Marquetto anuncia oficialmente abertura de inscrições para vestibular de medicina

Após cinco anos de um intenso trabalho, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (27), em uma transmissão ao vivo, a abertura do processo seletivo para o curso de Medicina no campus da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), em Itapetininga, com início das aulas previstas para o primeiro semestre de 2022. Para o campus, serão oferecidas 60 vagas por semestre.

As inscrições para o processo seletivo ocorrem de 1º de setembro a 19 de outubro de 2021. A prova está prevista para o dia 6 de novembro, sábado, das 14h às 19h. Os resultados serão divulgados no dia 29 do mesmo mês. O processo seletivo será realizado pela Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Clique Aqui

O valor da taxa de inscrição é R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Caso o candidato opte por realizar inscrição nos outros dois campi da USCS, que também oferecem o curso de Medicina (Centro, em São Caetano do Sul-SP; e Bela Vista, em São Paulo-SP), o valor total da inscrição será de R$ 750,00.

As matrículas de primeira chamada ocorrerão, de forma presencial, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2021, das 9h às 15h. Os candidatos aprovados para o Campus Itapetininga deverão realizar suas matrículas, exclusivamente, no Campus Itapetininga (Av. Dr. Ciro Albuquerque no 4.750, Bairro Taboãozinho).

A nova instituição de ensino deve beneficiar o setor de saúde pública. Já nos dois primeiros anos, conforme o reitor, o aluno começa acompanhar os pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo ele ainda, no 3º e 4º, os universitários estarão nas unidades de especialidades. Um reflexo direto será a vinda de 9 especialidades médicas que não têm em Itapetininga.

Por fim, no 5º e 6º ano, os estudantes estarão no Hospital Municipal Léo Orsi Bernardes. Segundo a prefeita, além de melhorar o acolhimento, também permitirá a ampliação de receita em 30% para o município quando se torna hospital-escola. Com o tempo, formando a primeira turma, serão 720 alunos na cidade, nas UBSs e no hospital, trabalhando junto aos médicos no atendimento à população.

Os cursos de Medicina da USCS funcionam em período integral, com duração de 12 semestres.

Simone Marquetto relembra a trajetória de cinco anos de trabalho intenso para a concretização do campus da universidade em Itapetininga.

“Este é um momento histórico para Itapetininga, a concretização de um sonho, de um trabalho intenso de cinco anos que agora se realiza com abertura das inscrições para o curso de Medicina. Itapetininga ganha em saúde, cresce ainda mais economicamente e se reafirma na região como um polo educacional de ponta ”, destacou a prefeita de Itapetininga.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   20/09/2021 18h14

Itapetininga - SP
 




EDUCAÇÃO  |   30/06/2021 17h25

Itapetininga - SP
 

EDUCAÇÃO  |   28/06/2021 13h09

Itapetininga - SP