POLÍCIA

PM Ambiental encontra cativeiro de pássaros e multa responsável
Caso ocorreu no bairro Pocinho, em São Miguel Arcanjo

Após uma denúncia de aves silvestres em cativeiro, a polícia Militar Ambiental chegou a um sítio no bairro Pocinho, em São Miguel Arcanjo, nesta quinta-feira (19).

Pelo local feito contato com o morador, o qual sendo informado quando a denúncia, acompanhou a fiscalização ambiental.

Durante a fiscalização foi verificado a existência de cinco (05) pássaros nativos das seguintes espécies: um Bigodinho(sporophila lineola), dois Coleirinho (sporophila caerulescens), um Pintassilgo de cabeça preta (sporagra magellanica) e um Sabíá Barranco  (turdus leucomelas)

Todos os pássaros estavam em gaiolas individuais, em boas condições de higiene, com água e alimentação adequados para o consumo, estando em local protegido contra as interpéries do tempo.
Indagado o fiscalizado da procedência dos pássaros, informou não possuir autorização, que o Bigodinho possui há aproximadamente 25 anos,  a Sabiá possui há aproximadamente 8 anos e os demais foram recém capturados.

Durante a fiscalização foi constatado também o corte de duas árvores nativas isoladas, ambas localizadas em área comum, sendo as árvores das espécies Cambará e Ypê Amarelo.
Ocorrência apresentada da delegacia de polícia civil de São Miguel Arcanjo, onde a delegada titular confeccionou o Boletim de ocorrência e adotou as seguintes medidas:

Apreendeu e depositou ao autor o bigodinho, devido o pássaro ser domesticado e velho.
Os demais pássaros com suas respectivas gaiolas e o alçapão, foram entregues a esta equipe a fim de realizar a soltura dos pássaros em seu habitat e destruição das gaiolas e alçapão.

No esfera administrativa, referente a pássaros, foi elaborado o auto de infração no valor de R$ 2.500,00  com base no artigo 25, inciso III,  §3° da Res SIMA 05/21.

Referente as árvores cortadas, foi elaborado um Auto de Infração de Advertência não sendo valorada a autuação.


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍCIA  |   18/10/2021 16h25

São Miguel Arcanjo - SP
 




POLÍCIA  |   06/08/2021 18h36

São Miguel Arcanjo - SP
 

POLÍCIA  |   21/10/2021 19h10

Itapetininga - SP