EDUCAÇÃO

Inscrições do Encceja terminam nesta sexta-feira (22)
O exame é destinado a jovens e adultos que não concluíram a educação básica na idade apropriada e desejam o certificado dos ensinos fundamental e médio




© Imagem de Arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 devem ser realizadas até esta sexta-feira, 22 de janeiro. Os interessados podem se inscrever no site (Clique aqui), gratuitamente. Caso necessário, o participante pode solicitar, durante a inscrição, atendimento especializado para o dia da prova.

O exame é constituído por quatro provas objetivas, por nível de ensino, cada uma contendo 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação.

O Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade adequada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.


A inscrição é gratuita, exceto para quem se inscreveu na edição 2019, não compareceu no dia da prova e não justificou a ausência ou teve a justificativa rejeitada. Nesse caso, o candidato deve pagar taxa de R$ 40, até 27 de janeiro, por meio de boleto gerado no fim da inscrição.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   26/02/2021 08h54





EDUCAÇÃO  |   12/02/2021 14h58

Itapetininga - SP
 

EDUCAÇÃO  |   01/02/2021 13h33

Itapetininga - SP