PET

Cidade foi sede de prova de adestramento de cães no último fim de semana

Itapetininga foi a sede de uma prova de adestramento de cães realizada no último fim de semana. O evento teve o apoio da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude e foi realizado no campo do Centro Esportivo Municipal João Trindade Gomes Filho, o "Coca", na vila Barth. Seguindo todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo, a ação ocorreu sem a presença de público e obedecendo todas as recomendações sanitárias.

A prova recebeu pessoas de diversas cidades, inclusive de outros Estados. Participaram do evento animais da Marinha do Brasil e do Batalhão de Operações com Cães do Rio de Janeiro, entre diversos convidados.

Segundo o organizador e adestrador Alexandre Ferreira, foram cerca de 34 cachorros que participaram do evento, de seis diferentes raças. Ainda, de acordo com Ferreira, o principal objetivo da prova foi a seleção dos melhores animais, seguindo o sistema de adestramento do Conselho Nacional de Adestramento.

"A ideia desse trabalho é manter o controle dos cães em situações cotidianas, fazendo com que eles mostrem segurança, a sociabilidade e a disciplina de um cão bem preparado para o trabalho, tanto para o esporte quando para o convívio social", explicou Alexandre.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PET  |   12/07/2021 17h56

Itapetininga - SP
 




PET  |   28/04/2021 14h55

Itapetininga - SP
 

PET  |   19/02/2021 03h10

Itapetininga - SP