PET

Ambulatório municipal pet inicia castrações para animais já cadastrados

O Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga inicia na próxima quarta-feira (14), as castrações para cães e gatos já cadastrados no sistema do serviço de atendimento animal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pela prefeita Simone Marquetto.

De acordo com os registros do sistema do Ambulatório Municipal Pet foram realizados 600 pré-cadastros para castrações de cães e gatos de pessoas de baixa renda do município desde a instalação do serviço.

Os tutores que cadastraram seus animais para a castração serão avisados previamente, de acordo com a ordem das inscrições, por meio de uma ligação no número de telefone informado no ato do cadastramento, sobre o dia e horário de uma pré-consulta com veterinária para avaliação das condições clínicas do animal.

Todos os tutores com animais atendidos receberão um cartão com os dados do animal. Após a castração, os profissionais do Ambulatório Municipal Pet farão o acompanhamento clínico dos animais em um período de observação e, de acordo com as condições clínicas, o animal recebe alta e é liberado para voltar para casa.

A previsão é que após completadas as 600 castrações, os cadastros para novas castrações sejam retomados.

Sobre o Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga

Criado em agosto de 2020, o serviço especializado no atendimento público a animais em Itapetininga, foi pioneiro na Região Metropolitana de Sorocaba – RMS e um dos primeiros de todo interior paulista, considerado um avanço no cuidado e atenção aos animais de estimação das famílias de baixa renda do município, com mais de 500 atendimentos.

Desde sua instalação, o Ambulatório Municipal Pet já realiza consultas veterinárias e aplicações de vacinas a animais de estimação de tutores de baixa renda. Basta o tutor do animal apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e o comprovante de baixa renda, como o cartão do Bolsa Família, por exemplo. A aplicação gratuita da vacina antirrábica não necessita de agendamento, o tutor só precisa levar o cachorro ou gato, até o ambulatório no horário de funcionamento.

O Ambulatório Municipal Pet, funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h, e após almoço, das 13h às 16h. Ele está localizado à Avenida Francisco Válio, 925, junto ao Setor Controle de Zoonoses da cidade.
Contato para mais informações: (15) 3373-6043.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Assine nosso canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PET  |   27/07/2021 17h50

Itapetininga - SP
 




PET  |   28/04/2021 14h55

Itapetininga - SP
 

PET  |   19/02/2021 03h10

Itapetininga - SP